Santo André lança Circuito Andreense de Empreendedorismo

12/09/2019 • Educação Empreendedora

Palestras fornecidas em parceria com o Sebrae beneficiam empreendedores da cidade, gerando desenvolvimento, renda e emprego para o município

A Prefeitura de Santo André lançou nesta terça-feira (10) o Circuito Andreense de Empreendedorismo, um ciclo de palestras voltado à qualificação profissional de atuais e futuros empreendedores da cidade, em parceria com o Sebrae-SP. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego já estava sendo realizada como projeto-piloto e é voltada principalmente a pequenos e médios empresários.

“Nós temos o desafio da redescoberta da nossa vocação econômica e estamos trabalhando diariamente nesta retomada. Esta ação passa também por programas como o Circuito Andreense de Empreendedorismo. Primeiro arrumamos a engrenagem, agora temos que melhorar ainda mais a arrecadação, o desenvolvimento e a geração de emprego. Assim vamos construindo a Santo André que almejamos e é este tipo de qualificação que vai alavancar o nosso crescimento”, comentou o prefeito Paulo Serra.

O lançamento oficial do Circuito Andreense de Empreendedorismo ocorreu durante palestra do programa, realizada no Auditório Heleny Guariba, anexo do Teatro Municipal. O tema da ação desta terça-feira foi “equipe motivada”. Desde que começou a funcionar como projeto-piloto, o Circuito capacitou cerca de 500 pessoas. De forma a se expandir por todas as regiões da cidade, algumas das atividades são realizadas em diferentes Cesas (Centros Educacionais de Santo André). A próxima palestra será sobre “fluxo de caixa”.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o ciclo de palestras promovido pelo Circuito Andreense proporciona ao empreendedor uma oportunidade de qualificar ainda mais os seus negócios. “As palestras promovidas pelo Circuito trazem temas relevantes para os pequenos e médios empreendedores da nossa cidade estarem mais preparados para enfrentar os desafios do momento econômico que passamos. Além dos temas pertinentes, a ação é também uma forma de criar oportunidades de networking entre os participantes, que podem trocar cartões e estabelecer relações comerciais”, disse.

A Pasta desempenha também outras iniciativas que contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade, tais como o Banco do Povo Paulista, a Sala do Empreendedor, o Via Rápida Empresa, a reabertura da CPTER (Centro Público de Trabalho, Emprego e Renda), o Mais Crédito Empreendedor, o Prêmio Excelência em Gestão, entre outros.

As inscrições para o Circuito Andreense de Empreendedorismo devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Santo André (www.santoandre.sp.gov.br), onde são divulgadas periodicamente as palestras disponíveis.      

Crédito: Helber Aggio/PSA