Sebrae realiza encontros do programa Cidade Empreendedora em Nova Mutum

12/11/2019 • Notícias

Por Assessoria -QUINTA-FEIRA 31 DE OUTUBRO DE 2019 ÀS 22:39

O Sebrae MT promoveu nos dias 09 e 10 de outubro dois seminários do programa Cidade Empreendedora, em Nova Mutum, com os temas; “Conectar e Simplificar Abertura de Empresas” e “Você é Importante para o desenvolvimento do seu município”. Os eventos foram realizados no Auditório do Sindicato Rural.

O objetivo dos seminários foi alcançar empresários e líderes locais, bem como público-alvo em servidores da administração pública municipal.–

No 1º dia de evento o Seminário Conectar e Simplificar Abertura de Empresas teve o painel “Inovação e Simplificação na Gestão Pública”, com advogado, parecerista e professor, especializado em Governança Administrativa, Jair Santana. Os ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães ministraram a palestra “Oportunidades de negócio em tempos de mudança – Inovação, tecnologia e atitude!”,

Já no dia 10 de outubro, o Seminário Você é Importante para o desenvolvimento do seu município iniciou com a palestra Cidade Empreendedora e Sustentável Desenvolvimento local em pauta através do Sebrae Mato Grosso,
-Continua depois da publicidade ©-

Os ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães realizam a palestra “Oportunidades de negócio em tempos de mudança – Inovação, tecnologia e atitude!”.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes avaliou que o evento foi amplamente positivo e oportunizou aos participantes uma jornada de conhecimento com inovação. “Foi um grande evento, nos trouxe um novo olhar para a lei de liberdade econômica. É importante destacar que tivemos também a oportunidade de debatermos junto com os empresários as evoluções do mercado e o que cada um pode fazer, de acordo com sua realidade para acompanhar essas mudanças”, ressalta.

“O Sebrae se uniu a Prefeitura para realizar várias ações no contexto de se trabalhar o processo de capacitação e formação do ente público para que ele possa fornecer melhores práticas para o empresário municipal. O resultado surtirá grande efeito junto a classe empresarial bem como ao poder público”, afirma Claudinei de Aquino, gerente Regional do Sebrae.

“Fala de simplificação de processos é de suma importância. Para que o empreendedor possa iniciar suas atividades temos que lhe propor estas e outras ferramentas. Progredimos consideralvemente com o tema aqui em Nova Mutum”, destaca Sandro Rossi, gerente de políticas públicas do Sebrae.