Marília renova programa ‘Jovens Empreendedores’ do Sebrae

05/12/2019 • Educação Empreendedora

Em 2020 iniciativa que dissemina a cultura empreendedora atenderá mais 1,5 mil alunos da rede municipal.

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, e o gerente do Escritório Regional do Sebrae, Ricardo Borgheresi Calil, assinaram o novo Termo de Adesão ao Programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, desenvolvido para alunos entre o 1º e o 5º ano do Ensino Fundamental. Mais de 4,5 mil alunos da rede municipal já foram beneficiados nos três anos anteriores. A expectativa para o próximo ano é atender mais 1,5 mil alunos.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, o programa existe desde 2000 e é sucesso nas localidades onde acontece. Em Marília, de forma inédita, chegou à rede municipal com uma proposta lúdica para os pequeninos, desde o primeiro ano da atual gestão. Após a capacitação do Sebrae, as professoras participantes levam às salas de aula teoria e prática. O objetivo é que o empreendedorismo seja um conceito natural para os estudantes desde cedo. “É um trabalho de longo prazo, no qual pensamos nas futuras gerações”, define Calil.

O secretário municipal da Educação, Helter Bochi, explica que a parceira completou o terceiro ano com muitos resultados. “Gerou muito conhecimento, mostrando aos alunos que é preciso ter sabedoria para lidar com finanças, que o dinheiro deve estar a serviço do bem-estar das pessoas e que é possível sonhar, valorizando capacitação e trabalho”, afirmou Bochi.

A expansão do “Jovens Empreendedores“ é uma meta da administração municipal. “Essa parceria fez parte do nosso plano de governo. Dar essa oportunidade para as crianças é um sonho que estou realizando. Eu não tive essa oportunidade na escola, mas desde cedo procurei conhecimento e assim construí minha carreira como empreendedor”, ressaltou o chefe do Executivo.