Prefeito Bernardo Rossi acompanha atendimento do Espaço Empreendedor

14/08/2019 • Sala do Empreendedor

Local recebe palestras e processos seletivos

Com 7.895 atendimento até julho de 2019, o Espaço Empreendedor já se tornou referência para quem deseja empreender ou aumentar o seu negócio em Petrópolis. Atendimento sem necessidade de agendamento prévio e acesso a serviços diferenciados em um só local são os destaques do EE, tudo para reforçar a desburocratização dos serviços, necessária para o incentivo aos novos negócios. O prefeito Bernardo Rossi fez questão de conferir o atendimento no EE nessa terça-feira (13.08).

“O Espaço Empreendedor é a porta de entrada dos novos empreendedores. Todos os serviços oferecidos têm o objetivo de facilitar a vida do cidadão que quer investir no mercado ou aumentar os seus negócios. Além disso, no EE são realizados processos seletivos e também palestras sobre os setores produtivos. A TI é uma parceira da prefeitura que vem se destacando no atendimento dos empresários da tecnologia da informação”, disse Bernardo Rossi.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, salienta que a prefeitura mantém, também, o site do EE. “Local onde os empreendedores podem fazer consultas e ter acesso a dados da cidade. Mas o atendimento presencial no EE continua a todo vapor, inclusive com aumento em todos os meses. Em julho, por exemplo, 1.839 pessoas procuraram o EE”, afirmou.

Do total de atendimentos no mês de julho, 1.418 são referentes aos atendimentos da Jucerja – Junta Comercial do Rio de Janeiro: MEI, alvará, Nota Fiscal Eletrônica, Autenticação de livro e consultoria jurídica. Os demais, 421, são referentes a outras secretarias como Incentivos Fiscais, Protocolo Geral e Solicitação de Microcrédito da AgeRio.

“Ao compararmos o número de atendimentos nos primeiros sete meses do ano passado, com os 7.895 registrados nesse ano, chegamos a um aumento de 39% no atendimento e isso prova que o local se tornou uma referência no atendimento dos empreendedores”, completa Bernardo Rossi.

Na ocasião, Bernardo Rossi conversou com os funcionários que atuam no EE e conversou com Benito Paret, presidente da TI Rio – Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro, entidade que mantém parceria com a prefeitura e realiza palestras para empresários do setor mensalmente no EE.

“Adorei conhecer o Espaço Empreendedor. Petrópolis vem se destacando no quesito desburocratização e esse lugar representa bem isso, consolida a vocação de Petrópolis como ambiente inovador para novos negócios”, disse, na ocasião, Benito Paret.

Vale salientar que, no EE os empresários também têm acesso a outros serviços como: Informações sobre alvará, Autenticação de livro, Mais Valia (Secretaria de Obras), Departamento de Trabalho e Renda, Incentivos fiscais (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Posturas e IPTU (Secretaria de Fazenda), atendimento ao produtor rural, Protocolo Geral, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Meio Ambiente. Um serviço que é bastante procurado é o de cadastro de vagas no Balcão de Empregos.  O atendimento no EE ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, no Centro Administrativo Frei Antonio Moser – Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846.

Também participaram da visita o vice-prefeito, Baninho, os secretários de Administração, Marcus von Seehausen, o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros e o Coordenador de Planejamento e Gestão Estratégia, Dalmir Caetano.