Sebrae constata otimismo entre micro e pequenos empresários

07/02/2020 • Empreendedorismo

Segundo pesquisa com quase três mil entrevistados, 72% apostam que a economia vai melhorar e mais de 18% dizem que fica como está; 8% acham que vai piorar.

http://globoplay.globo.com/v/8301572/

Uma pesquisa do Sebrae constatou que os micro e pequenos empresários brasileiros estão mais otimistas em relação à economia do país.

Tão quietinhos, a gente mal percebe os gatos na empresa. Eles estão lá para ajudar nos testes dos produtos da linha pet, com vendas em alta.

“A gente tem uma métrica de triplicar o faturamento do ano passado agora neste ano”, disse a empresária Agnes Cristina.

O Sebrae quis medir a percepção de como será 2020 entre pequenos empresários. Ouviu quase três mil deles; 72% apostam que a economia vai melhorar; mais de 18% dizem que vai ficar como está; e cerca de 8% acham que o cenário econômico vai piorar.

Entre os que acreditam na melhora, quase 65% atribuem ao governo federal e pouco mais de 62% também citaram a percepção de que a economia vem dando sinais de recuperação.

“Sobretudo com a reforma da Previdência, e as reformas que vêm se colocando, a tributária, a administrativa, a medida provisória da desburocratização, que destravou, tende a destravar muito a economia brasileira, o equilíbrio fiscal, ou seja, o Brasil gasta menos do que ganha, isso tudo trouxe um otimismo formidável”, disse o presidente do Sebrae, Carlos Melles.