Sebrae promove encontro com agentes de desenvolvimento do Seridó e Curimataú da PB

05/09/2019 • Políticas Públicas

Promover a integração entre atores de diversos segmentos, buscando articular ações que tenham como objetivo o fortalecimento dos pequenos negócios nos municípios onde atuam.

Essa é a missão do agente de desenvolvimento, personagem fundamental para a criação e consolidação de políticas voltadas às micro e pequenas empresas e, também, de um ambiente econômico favorável a elas.

Considerando a importância desses profissionais e buscando contribuir com o trabalho por eles realizado, o Sebrae Paraíba promoveu nesta quarta-feira (4) um encontro voltado aos agentes de desenvolvimento que atuam em municípios do Curimataú e do Seridó do estado.

O encontro foi realizado na agência da instituição em Araruna, responsável pelo atendimento aos municípios das duas regiões.

Durante o evento, foram abordados temas como a nova forma para registro do microempreendedor individual (MEI) com cadastro único; o uso da plataforma SAS, que é o Sistema de Atendimento e Relacionamento Sebrae; quais são as atividades permitidas e as que foram excluídas do MEI; além de outros assuntos relacionados ao universo do empreendedorismo e ao trabalho dos agentes.

De acordo com a gerente regional do Sebrae em Araruna, Heloísa Diniz, o objetivo do encontro foi promover a integração, a troca de experiências e contribuir com a capacitação dos agentes.

“O evento reuniu uma série de temas importantes para as políticas públicas de desenvolvimento territorial do Curimataú e Seridó da Paraíba, fortalecendo a rede de atores locais públicos e privados”, pontuou.